Bolsas de Estudo

O CELIN oferece bolsas de estudo utilizando o critério socioeconômico de carência. As bolsas são disponibilizadas uma vez ao ano, não havendo abertura de edital em outra data.

O CELIN adota como critério de comprovação de carência o Cadastro Único do Governo Federal – CadÚnico. De acordo com o Art. 2º do DECRETO Nº 6.135, DE 26 DE JUNHO DE 2007, o Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico – é instrumento de identificação e caracterização sócio-econômica das famílias brasileiras de baixa renda, a ser obrigatoriamente utilizado para seleção de beneficiários e integração de programas sociais do Governo Federal voltados ao atendimento desse público. 

O CELIN disponibiliza até 30% de suas vagas para alunos bolsistas, entre servidores técnico-administrativos da UFV e alunos regulares.

Bolsas para ALUNOS REGULARES representam até 15% do total de vagas preenchidas

– Devido ao formato remoto, houve redução no número de vagas e os alunos bolsistas, selecionados nos editais anteriores, representam 15% das vagas atuais. Dessa forma, não serão oferecidas novas bolsas no Período 2022/1.
– Alunos matriculados e aprovados no PHT 2021/2022 devem realizar a rematrícula normalmente nos dias indicados no calendário.


Bolsas para FUNCIONÁRIOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFV representam até 15% do total de vagas preenchidas.

Os servidores somente poderão se matricular nas turmas da modalidade extensiva. Caso o servidor bolsista, em qualquer tempo, opte por se matricular em turma da modalidade intensiva, ele estará abrindo mão da bolsa e deverá efetuar os pagamentos normalmente como aluno
regular.
– É de responsabilidade da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGP) divulgar aos interessados os procedimentos para pleitear uma vaga.

Caso as vagas para bolsistas estejam esgotadas, os servidores ainda poderão estudar no CELIN, desde que efetuem os pagamentos normalmente, assim como devem fazer os professores da UFV e funcionários terceirizados.
– Servidores possuem um Regulamento próprio, clique aqui para acessar.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados